Aberto período de inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Santa Rita do Tocantins
Última atualização em 19 setembro 2023 às 15h22
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Rita do Tocantins – TO anuncia nesta sexta, 31, a abertura do período de inscrições para as 5 vagas do processo de escolha para Conselheiro Tutelar, na cidade de Santa Rita do TO. O prazo segue até 21 de abril. O edital onde constam todos os detalhes da eleição está disponível no site da Prefeitura, na aba legislação municipal, e pode ser acessado Aqui
As inscrições para os interessados em disputar o pleito podem ser feitas em horário de atendimento ao público, das 07hs às 13hs, na Secretaria Municipal de Assistência Social e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.
Vagas
As cinco vagas são para membros do Conselho Tutelar do Município de Santa Rita do Tocantins – TO cumprirem mandato de 4 anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. Ocuparam os postos os cinco postulantes que obtiverem maior número de votos. Eles cumprirão jornada de 40 horas semanais e terão remuneração no valor de R$ 1.302,00 (mensais).
Documentos para inscrição:
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Comprovante de residência dos três meses anteriores à publicação deste Edital;
Certificado de quitação eleitoral;[1]
Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual;[2]
Certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral;[3]
Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Federal;[4]
Certidão de antecedentes criminais da Justiça Militar da União;[5]
Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio;
Comprovação de no mínimo 2 (dois) anos de reconhecida experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, podendo ser comprovada da seguinte forma
- declaração fornecida por organização da sociedade civil, registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que atua no atendimento à criança e ao adolescente, com especificação do serviço prestado e o tempo de duração; ou
- b) declaração emitida por órgão público, informando da experiência com atendimento à criança e adolescente, com especificação do serviço prestado e o tempo de duração; ou
- c) registro em carteira profissional de trabalho comprovando experiência na área com criança e adolescente, em entidade registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, acompanhada de declaração do candidato que especifique a natureza do serviço prestado; ou
- d) diploma ou certificado de conclusão de curso de especialização em matéria de infância e juventude, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas.
[1] Disponível em: .
[2] Disponível na página eletrônica do Poder Judiciário do Estado.
[3] Disponível em: .
[4] Disponível em: .
[5] Disponível em: .